..

Uploaded with ImageShack.us

BLOG EM MANUTENÇÃO

EM BREVE VOLTAREMOS

JOGUE BOLINHAS DE PAPEL NO SERRA!!CLICK NA IMAGEM

A vinda de Eduardo Campos a Gravatá

E-mailImprimir
OPINIÃO DO LEITOR RENATO SOUZA

 
Caro Pedro,
 
Isso se trata de um evento que toda Gravatá espera acontecer que é a visita do Governador Eduardo Campos, na sua campanha a reeleição ao governo de Pernambuco.
 
Não acredito que Eduardo suba em nenhum palanque montado em Gravatá de qualquer um dos seus “representantes”. Talvez se repita a mesma história que ocorreu em 2008 onde o candidato a prefeito de Gravatá Luiz Prequé informava que traria Eduardo, na contra mão o então candidato também a prefeitura de Gravatá Bruno Martiniano também divulgava aos quatro cantos da cidade que o Governador viria pra o palanque dele.
 
Criou-se então uma disputa de quem seria o provável candidato do Governador e para qual palanque ele aderia. Onde no final Eduardo veio apoiar e pedir votos pra Bruno Martiniano.
 
É possível que nesta eleição esse boato corra novamente de qual dos três andará abraçado e apertando a mão do povo gravataense pelas ruas de Gravatá.
 
O que deve acontecer é que Eduardo venha a Gravatá numa carreata ou passeata e quem quiser que o siga, até porque em Gravatá não terá palanque do candidato Jarbas Vasconcelos, então o Governador vem e todo mundo AZUL, AMARELO e VERMELHO caminham juntos gritando pelo mesmo nome: “EDUARDO CAMPOS GOVERNADOR DE PERNAMBUCO”.

E vamos aguardar e ver quem o governador vai padrinhar em 2012. O chato dessa campanha será isso pois não teremos outro lado, outra vertente em Gravatá e depois vamos ver quantos lados terá em Gravatá, saberemos quem é oposição e situação. Uma pergunta.
 
Será que em Gravatá existe oposição ou esta surgindo uma terceira via¿

ANDRÉ RICHÊ

E-mailImprimir
MMissa de 7º dia de ANDRE RICHÊ
A família de ANDRE DA SILVA LINDOSO “ ANDRÉ RICHE” convida a todos os familiares,  amigos e ouvintes para a Missa de 7º Dia em sufrágio de sua alma, que será realizada neste sábado 21/08/2010, as 19h30h, na Igreja Matriz de Santana. 
Agradecemos a todos aqueles que compareceram a este de ato de fé Cristã.  


 ________________________________________________

Subcomitês vão definir níveis de adequação para Lavanderias do Agreste na obtenção do Selo Verde

E-mailImprimir
NO DIA 2 DE SETEMBRO 

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), o Sebrae e as entidades parceiras de ambos na execução do Projeto Consciência Limpa decidiram criar um comitê técnico para a formulação e adequação do regulamento e conformidade do processo de certificação do Programa “Selo Verde” para Lavanderias Industriais do Agreste do Estado.

O Comitê Técnico será dividido em dois subcomitês: “Gestão Ambiental” e “Segurança e Saúde Ambiental Ocupacional”. Integram os subcomitês representantes do Itep, Sebrae, Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), Sindvest, Associação Comercial e Industrial de Toritama (ACIT), Associação de Lavanderias de Caruaru (ALC), Associação Comercial de Riacho das Almas (ACRA), Associação Comercial e Industrial de Vertentes (ACIV), Associação Comercial Industrial de Caruaru (ACIC), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Fundacentro, Federação das Indústrias de Pernambuco e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Sob orientação da consultora Maria Marisete, do Sebrae, os integrantes do comitê vêm se reunindo no Centro Tecnológico da Moda (CT Moda), em Caruaru, unidade da rede de centros tecnológicos gerenciada pelo Itep, com o objetivo de estabelecer os níveis de inserção e classificação para certificação das empresas de lavanderias dos municípios de Caruaru, Toritama, Riacho das Almas e Santa Cruz do Cabiparibe, que atendam os critérios para aquisição do Selo Verde.

O grupo irá definir na próxima reunião, prevista para o dia 2 de setembro, as características e os possíveis limites de tolerância para os lançamentos de efluentes, emissão atmosférica e gerenciamento de resíduos sólidos, além das normas de regulamentação a serem incluídas, como a NR 13, que trata de “Caldeiras e Vasos de Pressão” na área de segurança e saúde ocupacional.

Para conhecimento da Promotoria de Justiça Eleitoral de Gravatá

E-mailImprimir
ANTES QUE ACONTEÇA UM ACIDENTE MAIS GRAVE

PERIGO NAS RUAS
EVITAR ACIDENTES
PEDRA NO CAMINHO







Essa campanha política de Gravatá tem causado muitos transtornos às pessoas que caminham pelas ruas e calçadas da cidade.  
Os passeios públicos estão “entupidos” de placas dos candidatos. Os pequenos cavaletes são “presos” por pedras e tijolos. Um vento mais forte, derrubam os cavaletes, que ficam oferecendo perigo para os transeuntes, como também as pedras que servem de escoras que ficam espalhadas pelo chão. 
Já teve gente acidentada. O pior ainda pode acontecer. 
As fotos falam mais que este texto.
 

Junior de Paulo reforça campanha política nas ruas

E-mailImprimir
VOLTOU COM GOSTO DE GÁS ...

EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO
Depois de uns dias com a militância recolhida, o vereador de Gravatá e candidato a deputado estadual pelo PRP, Junior de Paulo, retomou sua campanha eleitoral pelas ruas do centro e bairros da cidade, com força total.
 
Junior de Paulo teve sua candidatura indeferida pelo Pleno do TRE por alguns dias. Ele chegou a suspender sua campanha por alguns dias aqui em Gravatá, por cautela. Nas cidades onde mantém bases políticas, tudo continuou.
 O candidato recorreu junto ao TSE, e foi orientado de que nada o impede de continuar a campanha eleitoral. Seu nome já não consta mais na lista dos impedidos do TRE.
 Sua campanha voltou na tarde de ontem, com dois trios elétricos, duas kombis, dois fiats, motos, bicicletas, todos equipados com som. A partir deste sábado o militância de Junior de Paulo deverá está nas ruas.

Eleitores reclamam de perseguições políticas

E-mailImprimir
EPODE ?

A truculência está de volta nas ruas de Gravatá nesta cmpanha política.
Um determinado candidato anda ameaçando pessoas humildes que pregam cartases de outros candidatos em frente as suas resisdências e estabelecimentos comerciais.
"O 'home' chegou brabo aqui e disse que, se eu não arrancasse os cartases do outro candidato iria me arrepender. Disse que mandava na prefeitura e que iria mandar os fiscais caçar a licença de funcionamento do meu estabelecimento. Em outras casas, chegou a madar seus militantes arrancar os cartases e bandeiras de pessoas humildes aqui no bairro", denunciou a este BLOG um eleitor indignado.
Tem mototaxista reclamando de perseguições políticas caso não vote em determinado candidato.
 

GRAVATÁ, A HISTÓRIA DE UM POVO EM FOTOS E RECORDAÇÕES ...

E-mailImprimir

 COLABORAÇÃO DA PROFESSORA Dilsa Maria Farias Lopes 

 

DO ALTO
FOTO 1-

BELÍSSIMA PAISAGEM  AÉREA DO ALTO DO CRUZEIRO EM SEU ESTADO ORIGINAL.










GUARDADO NA MEMÓRIA
FOTO 2-

ESSE PRÉDIO PRINCIPAL QUE APARECE NA FOTO, ANTES ERA APENAS RESIDÊNCIA, HOJE, REATURANTE FAMOSO.




 

 

 

RECORDAÇÕES ...
FOTO 3

- ESSA FOTO FOI TIRADA NA CASA DA PROFESSORA EDITE GOMES E DO GRANDE FOTÓGRAFO ABEL GOMES. 

ESTÃO PRESENTES MUITOS PROFESSORES, DIRETORES DE ESCOLA, COMERCIANTES E A ESPOSA E FILHA DO SR. JOÃO DA LIVRARIA

 

 

 

 

UMA LEGENDA ...
FOTO 4

- UMA HOMENAGEM AO GRANDE MAJOR, PROFESSOR E EX-DELEGADO DE NOSSA CIDADE, JOSÉ LEÃO BRASIL, COM A ESPOSA E AMIGAS.

 

Eduardo e Jarbas revelam propostas de campanha

E-mailImprimir
OPINIÃO DOS CANDIDATOS

Mesmo sem a entrega dos planos de gestão aos eleitores, os candidatos ao governo de Pernambuco aumentaram o compasso de apresentação de promessas de ações governamentais. O ritmo mudou depois da estreia da propaganda eleitoral gratuita na semana passada. O governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, e o principal adversário, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), têm revelado seus projetos no guia eleitoral e nas entrevistas que concedem à imprensa.
A proposição mais polêmica, até agora, foi a de reduzir em 20% a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da telefonia celular pré-paga. Feita por Jarbas no guia eleitoral, ela provocou reação imediata da Frente Popular, que acusou o senador de “não ter credibilidade” para fazer a proposta, porque não diminuiu o imposto durante os dois mandatos á frente do Palácio do Campo das Princesas.
A redução do ICMS, no entanto, faz parte de um projeto mais amplo do senador para a área de Tecnologia, onde estão também a criação de lan houses públicas, cidades digitais no Interior, redução de ICMS para a compra de material de informática de micro e pequenas empresas.
Outra polêmica surgiu com a proposta de construção de um novo hospital em Caruaru, no Agreste. Toda a oposição criticou, dizendo que não havia necessidade do novo hospital, que o mais “apropriado” seria investir em um melhor funcionamento do Hospital Regional do Agreste.
A nova unidade hospitalar, segundo Eduardo, faria parte de um “Pacto pela Saúde”. Nos mesmos moldes do Pacto pela Vida, da área de segurança, o novo Pacto reunirá entidades médicas, ouvir os profissionais de saúde, os prefeitos, a sociedade civil para discutir ações voltadas para a Saúde. “Neste momento, faltam R$ 50 bilhões no orçamento da União para saúde e nós precisamos fazer este debate com coragem. Eu posso fazer porque o nosso governo ampliou o orçamento para a saúde, nós fizemos três hospitais de emergência que há 40 anos não se fazia um”, afirmou Eduardo Campos.

Carreata histórica de Caruaru em apoio a Eduardo, Armando e Humberto

E-mailImprimir
AGENDA DOS CANDIDATOS
 
 
A Frente Popular de Pernambuco realizou neste domingo (22) uma das maiores carreatas da história política de Caruaru (Agreste): mais de três mil carros e centenas de motos foram às ruas para mostrar que o Agreste está fechado com Eduardo Campos (PSB) para governador e também com os dois senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT).
 
O trajeto de 12 km, passando pelos bairros do Centro, Salgado, Centenário, Petrópolis e São Francisco, foi percorrido em duas horas e meia. Centenas de pessoas foram às ruas para abraçar a chapa majoritária.
 A tarde em Caruaru começou com a inauguração do comitê de Rogério Menezes (PT). Logo em seguida, a majoritária da Frente Popular foi para a inauguração do comitê de Raquel Lyra (PDT).
Às 16h20 a carreata ganhou as ruas da Capital do Forró, partindo da avenida Agamenon Magalhães, com um grande número de seguidores. Quando a comitiva passou diante do Pátio do Forró mais de três mil veículos já seguiam Eduardo, Armando e Humberto, que desfilaram em carro aberto ao lado do prefeito José Queiroz (PDT), do vice-governador João Lyra e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho.
 Ao final da carreata, Eduardo, Armando e Humberto, inauguraram os comitês de Wolney Queiroz (PDT) e da Frente Popular na cidade. Eduardo Campos destacou que "temos o compromisso de eleger Dilma Rousseff (PT) para presidência e para ajudá-la temos que ter os dois senadores, Armando e Humberto. Vamos virar o jogo e renovar o Senado Federal”, disse Eduardo encerrando o evento".

Radialista da Gravatá FM, Andre Richê, morre vitimado por derrame celebral

E-mail Imprimir
CORPO SERÁ VELADO NO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS VEREADORES DE GRAVATÁ

Gravatá perdeu na tarde de hoje um dos seus mais ecléticos profissionais radialistas. 
Faleceu às 14hs de hoje, domingo, no Hospital da Restauração do Recife, vitima de derrame celebral o radialista André Richê. Deixou viúva a esposa Marinalva e dois filhos menores e uma legião de amigos e de ouvintes assíduos dos seus programas na Rádio Gravatá FM, uma emissora que tem audiência em mais de 80 municípios em Pernambuco, Paraíba e Alagoas.
André Richê era considerado um multi-repórter, eclético, com muita opinião própria e sempre se destacou nos programas de noticiários jornalísticos, reportagens policiais, e animava programas de forró na Gravatá FM, com jeito "bonachão", "brincalhão", sempre distribuindo mensagens carinhosas para os seus ouvintes.
 O radialista foi acometido de um AVC de grave intensidade, na noite de ontem, sábado, (14), quando foi imediatamente socorrido e transportado numa ambulância para o Recife, ficando internado no Hospital da Restauração. Seu estado foi considerado muito grave. Apesar de pronto-atendido e medicado, ele não resistiu, chegando a falecer às 14 horas deste domingo.
O corpo de André Richê deve chegar a Gravatá no inicio da manhã e será velado na Cãmara Municipal. O sepultamento deverá acontecer às 16hs, no cemitério de Santo Amaro.

Ozano quase perde o cargo de prefeito de Gravatá

E-mail Imprimir
O ASSUNTO NÃO É CRIAÇÃO DESTE BLOG. ESTÁ NA BOCA E NO IMAGINÁRIO DO POVO DE GRAVATÁ

Um homem que consideram o “mago” da política de Gravatá, carrega consigo a máxima de que “Política é a arte de trair”.  Ele conseguiu introduzir seu conceito aqui na terrinha, como também preconizou, divulgou e levou sua idéia à frente de que, em Gravatá existe o lado do BEM e o lado do MAL. Como se ele e seu grupo azul tivessem a capacidade divina de determinar quem pode ser do bem ou do mal numa sociedade. A partir dele, traição virou fato comum na política de Gravatá
Bem, neste fim de semana o prefeito Ozano Brito – que se encontra hospitalizado e em recuperação de uma cirurgia – por pouco não perdeu o seu cargo de prefeito.
Um prefeito só pode passar no máximo 15 dias afastado do seu cargo sem precisar oficializar a ausência. Mais do que isso, tem que pedir uma licença à Câmara Municipal.
Ele poderia acordar na segunda-feira (16) no leito do Hospital Esperança, sem o cargo de prefeito de Gravatá e, de acordo com a Lei, afastado sumariamente por “abandono do emprego”.
Até à tarde da última sexta-feira, estaria todo mundo calado, sem fazer alarde, só esperando terminar o prazo de 15 dias de afastamento de Ozano. Comentam as más línguas que tinha até festa programada pelos seus abutres. 
O presidente da Câmara Junior de Paulo, na sexta-feira à tarde, foi visitar Ozano no Hospital e lembrou a ele a necessidade de pedir oficialmente uma licença para ser aprovada no Plenário da Câmara.
E assim foi feito. Tudo no corre-corre, convocação de última hora, e os vereadores se reuniram em caráter extraordinário na mahã do sábado (14), para aprovar 30 dias de licença para Ozano, que continua prefeito eleito pelo povo de Gravatá.  
 Essa história poderia passar desapercebida na cidade, não fosse um fato idêntico a esse ter acontecido em 2001, quando o então prefeito Sebastião Martiniano agonizava numa UTI de hospital – que depois veio a falecer – e o seu vice queria a todo custo tomar o poder. Naquela ocasião os vereadores “salvaram” Dr. Sebastião de ser demitido do cargo, naquele momento.
Ínfelizmente, é assim que se faz história política conteporânea em Gravatá.

Rotaract Club de Gravatá festeja dia dos pais junto à comunidade do Manibu.

E-mail Imprimir
AÇÃO DE CIDADANIA

Rotaract no Dia dos Pais
 
 
No ultimo domingo, dia 08 de agosto, o Rotaract Club de Gravatá esteve presente na comunidade do Manibu para comemorar o dia dos pais.
Na ocasião os rotaractianos fizeram a festa dos pais da comunidade com a distribuição de presentes.
Há quatro anos que a comunidade vem sendo assistida pelo Rotaract. Durante esse período, a entidade vem prestando relevantes serviços e sempre presente nas principais datas comemorativas.  

É muito gratificante você poder ajudar a quem necessita. Não existe pagamento melhor do que um sorriso no rosto daqueles a quem podemos ajudar.
Aproveito o ensejo para convidar os jovens entre 18 e 30 anos para participarem de nossas reuniões que acontecem aos sábados das 20:00h as 21:00h na sede do Rotary, por trás do Hospital Dr Paulo da Veiga Pessoa.

Mendonça Filho inaugura comitê de campanha

E-mail Imprimir
AGENDA DO POLÍTICO

A festa de Mendoncinha
A inauguração do Comitê 2525, do ex-governador e candidato a deputado federal Mendonça Filho, foi um sucesso. O evento ocorreu na noite da última quarta-feira e atraiu cerca de 1.500 pessoas. Além de eleitores de diversas regiões de Pernambuco, ex-secretários de Estado, políticos e nomes de peso da sociedade passaram pelo quarte-general de campanha do democrata.

Entre os que foram levar seu abraço a Mendonça Filho, estavam os ex-secretários Maurício Romão e José Arlindo Soares, os senadores Marco Maciel e Jarbas Vasconcelos, que tentam a reeleição, o deputado federal André de Paula, os deputados estaduais Terezinha Nunes e Adelmo Duarte, o artista plástico Ferreira, o pousadeiro Zé Maria Sultanum e o ex-presidente da OAB-PE, Jayme Asfora.
A família de Mendonça também marcou presença na inauguração. O deputado federal José Mendonça, pai do candidato, circulou pelo Comitê 2525. Já Taciana Mendonça não se fez de rogada e participou de um adesivaço promovido por algumas militantes na frente do comitê.
Mendonça encerrou a noite reforçando seu apoio a Jarbas e José Serra. “Entre todas as minhas virtudes, me orgulho de ter uma posição política definida. Não subo no palanque de dia e à noite estou em outro. A política tem que ser o exemplo maior para a sociedade. Por isso apoio Jarbas e defendo a candidatura de José Serra a presidente”, falou.
 ____________________________________--

FUNDARPE REALIZA ENCONTRO EM BELO JARDIM

E-mail Imprimir
EM NOME DA ARTE E DA CULTURA

A Fundarpe, em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo, realiza, na próxima terça-feira (17), três palestras sobre patrimônio e música em Belo Jardim. A capacitação é aberta ao público e, para participar, não precisa fazer inscrição.
O tema ‘Patrimônio Material: considerações conceituais e processuais’ dá início as atividades às 14h, seguido pela palestra ‘Patrimônio Imaterial: inventário, registro e salvaguarda’. Para encerrar a capacitação, Joaquim Izidro ministra sobre ‘Gerando Sons: O Funcultura no fomento musical’.
De acordo com França Alves, Diretor de Cultura da Prefeitura de Belo Jardim, o objetivo do encontro é discutir de forma ampla as possibilidades de preservação das riquezas materiais e imateriais do município, além de abrir possibilidades para projetos que preservem o título de Terra dos Músicos, que a cidade possui.
O encontro acontece na Câmara de Vereadores, localizada na Praça Amélia Soares Paes, s/n, no bairro da Boa Vista.
 _______________________________________

" SOS Mão " promove 11º Missão Humanitária

E-mail Imprimir
Mutirão de cirurgias será focado em uma especialidade médica 
  
 O Instituto SOS Mão Criança parte para a sua 11º Missão Humanitária, com cirurgias gratuitas, entre os dias 23, 24 e 25 de agosto.
O atendimento, voltado para crianças com deformidades nas mãos, acontece na sede do Hospital SOS Mão Recife.
As consultas já  estão sendo realizadas às sextas-feiras, quando os médicos realizam atendimento gratuito no Hospital SOS Mão durante o turno da manhã. A marcação de horários pode ser feita pelo telefone (81) 3087-9595.
 A 11º Missão Humanitária será coordenada pelos médicos especialistas Rui Ferreira e Mauri Cortez e conta com a participação de médicos voluntários e de uma autoridade mundial em lesões de mão: o médico francês Alain Gilbert, da Organização Não Governamental (ONG) francesa La Chaine de L´espoir – A cadeia da esperança.
Para o médico Rui Ferreira , o Instituto SOS Mão Criança é uma referência em cirurgias reparadoras e formação de especialistas. “Vários colegas de diferentes cidades do Brasil aproveitam nossas jornadas para reciclar e contribuir”, conclui o médico.
 Para ser beneficiado é necessário que o paciente tenha de 0 a 12 anos e a família não possua condições de pagar por uma cirurgia corretora. Os interessados devem procurar a sede do SOS Mão Recife (Rua Minas Gerais, 82. Ilha do Leite), a partir das 8h. A marcação de horários pode ser feita pelo telefone (81) 3087-9595.
 Desde 2005, quando realizou a primeira Missão Humanitária, o Instituto SOS Mão já atingiu 5165 consultas e 343 cirurgias reparadoras da mão em crianças vindas da Região Metropolitana do Recife (RMR), interior de Pernambuco e outros estados do Nordeste. Os pacientes contam ainda com exames cardiológicos, laboratoriais e oftalmológicos gratuitos.
 __________________________________________

Clóvis Correia não descança... nem deixa ninguém descançar

E-mail Imprimir
CAMPANHA CRIATIVA

O Telefone toca. Do outro lado da linha uma voz feminina vai dizendo:
"Alô!. O senhor conhece o candidato Clóvis Correia? Você poderia conseguir com suas amizades 20 votos para ajudar e elege-lo deputado estadual ?
Muito obriago senhor."

Assim tem sido a campanha do ex-presidente do TRT, Clóvis Corrêa, que é candidato a deputado estadual pelo PHS.
Em Recife, está circulando por todos os edifícios da cidade para fazer a entrega a porteiros e zeladores de um DVD contando um pouco da história de sua vida pública.
Um outro DVD foi confeccionado especialmente para garçons, outro para os motoristas de kombis, vans e similares, outro para os moradores do bairro de Afogados e um quinto modelo para a população de Bezerros, onde ele é proprietário de uma fazenda.
Na capa do DVD está inscrita a seguinte mensagem: ''Eis a minha vida pública. Mostre esse DVD aos seus amigos. Agora só depende de você''.
Segundo o candidato, seu alvo predileto nessas eleições são categorias de eleitores que sempre foram esquecidas pelos políticos. Ele espera ser eleito apenas com os votos dessas pessoas.

Lei proíbe eutanásia de cães e gatos no Estado

E-mail Imprimir
Aprovada na Assembléia Legislativa, proposta precisa ser sancionada pelo governador

Amigo Pedro.
Por favor publique esta matéria que  está sendo divulgada até pela imprensa do sul com o titulo "PERNAMBUCO SEGUE EXEMPLO DE SÃO PAULO".
Ficarei extremamente grato.





Fica proibida a eliminação da vida de cães e de gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres, de acordo com o Projeto de Lei Ordinária número 1521/2010, aprovado ontem na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
 A matéria que proíbe a eutanásia em animais é de autoria do deputado estadual André Campos. De acordo com a lei, aprovada por unanimidade, a exceção da eutanásia em animais ficará permitida apenas em casos de males, doenças graves ou enfermidades infecto-contagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde de pessoas ou de outros animais. Para ser colocado em prática, projeto depende da sanção do Governo do Estado.
Ao elaborar a proposta, o deputado justificou que ela tem o objetivo de estabelecer diretrizes para ações de proteção desses animais, “tais como, identificação e registro, esterilização cirúrgica, adoção e campanhas de conscientização pública”.
De acordo com a matéria, os animais de rua com histórico de mordedura será “inserido em programa especial de adoção, de critérios diferenciados, no qual o adotante deve se comprometer em manter o animal em local seguro e em condições favoráveis ao seu processo de ressocialização”. “Caso não seja adotado em 90 dias, o animal poderá ser eutanasiado”, diz o documento.