..

Uploaded with ImageShack.us

BLOG EM MANUTENÇÃO

EM BREVE VOLTAREMOS

JOGUE BOLINHAS DE PAPEL NO SERRA!!CLICK NA IMAGEM

Lei proíbe eutanásia de cães e gatos no Estado

E-mail Imprimir
Aprovada na Assembléia Legislativa, proposta precisa ser sancionada pelo governador

Amigo Pedro.
Por favor publique esta matéria que  está sendo divulgada até pela imprensa do sul com o titulo "PERNAMBUCO SEGUE EXEMPLO DE SÃO PAULO".
Ficarei extremamente grato.





Fica proibida a eliminação da vida de cães e de gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres, de acordo com o Projeto de Lei Ordinária número 1521/2010, aprovado ontem na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
 A matéria que proíbe a eutanásia em animais é de autoria do deputado estadual André Campos. De acordo com a lei, aprovada por unanimidade, a exceção da eutanásia em animais ficará permitida apenas em casos de males, doenças graves ou enfermidades infecto-contagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde de pessoas ou de outros animais. Para ser colocado em prática, projeto depende da sanção do Governo do Estado.
Ao elaborar a proposta, o deputado justificou que ela tem o objetivo de estabelecer diretrizes para ações de proteção desses animais, “tais como, identificação e registro, esterilização cirúrgica, adoção e campanhas de conscientização pública”.
De acordo com a matéria, os animais de rua com histórico de mordedura será “inserido em programa especial de adoção, de critérios diferenciados, no qual o adotante deve se comprometer em manter o animal em local seguro e em condições favoráveis ao seu processo de ressocialização”. “Caso não seja adotado em 90 dias, o animal poderá ser eutanasiado”, diz o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário