Observações de um gravataense antenado que vive e mora na Bahia
LEITOR QUER INFORMAÇÕES SOBRE O ORÇAMENTO MUNICIPAL
Prezado Jornalista Pedro Sales,
Ao acessar o Blog, lí uma matéria sobre o encerramento dos trabalhos do Legislativo Gravataense.
Seria bom que os ilustres Edis e em especial a Mesa Diretora, divulgasse os valores da LOA 2011 (Lei Orçamentária Anual para o Exercicio de 2011), já que a mesma foi aprovada sem emendas, e qual o percentual que a Câmara autorizou o Executivo a abrir Crédito Suplementar. Isto sim, seria os senhores Vereadores prestando um grande serviço a população de Gravatá, e aos eleitores que os elegeram.
A população que paga impostos, tem o direito de saber os valores contidos no Orçamento para o Exercicio de 2011, em especial o quanto foi destinado para a Saúde e Educação. Já que no site oficial da Prefeitura Municipal de Gravatá não consta qualquer informação sobre "Legislação", seria oportuno que os senhores Vereadores dessem uma lição de Cidadania e transparencia, publicando no Site da Câmara ou no Blog (que tem audiência fabulosa) os valores aprovados por eles, visto que o orçamento é peça fundamental para a Administração Municipal, e diz respeito a todos os cidadãos que vivem ou pagam impostos em Gravatá.
Orçamento ´Municipal (LOA- "Estima a Receita e Prevê as Despesas" ) é para ser divulgado, para amplo conhecimento da população, conforme determina a legislação vigente, e não ficar "escondido" somente para conhecimento de poucos privilegiados.
Porque apesar da Prefeitura M. de Gravatá ter um site de qualidade, não publica Leis, Decretos, Portarias e principalmente a Lei Orçamentária Anual (LOA)? Qual será o motivo?
Um abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário