..

Uploaded with ImageShack.us

BLOG EM MANUTENÇÃO

EM BREVE VOLTAREMOS

JOGUE BOLINHAS DE PAPEL NO SERRA!!CLICK NA IMAGEM

Banda VX DE NOVEMBRO, uma homenagem de Idalina Mello

E-mail Imprimir

Nossa homenagem à Sociedade Musical Banda XV de novembro e ao seu grande astro: ADELSON PEREIRA!

Manoel Bombardino dedicou 50 anos de sua vida formando grandes profissionais e elevando o nome da XV de Novembro. Sua exigência era a marca registrada de um mestre que lutava pelo melhor para sua grande paixão, A BANDA.

Adelson Pereira é a prova viva de que sonhos são possíveis e que empenho e dedicação são ingredientes fundamentais para conquistar realizações. Ele é filho de Manoel Bombardino e leva adiante o trabalho do pai. Um jeito simples, mas com atitudes grandes. Assim é conhecido o maestro Adelson. Nasceu em 19 de outubro de 1949 e vem de uma família que respira música. O atual baterista da Spok Frevo já viajou por vários continentes, conhece o mundo como ninguém e se orgulha de ser um Gravataense que leva a cultura de Pernambuco por onde passa.

“Minha casa era a própria banda. Teve uma época que os ensaios eram lá, enquanto o ainda garoto, com sete anos, observava e arriscava alguns olhares curiosos sob as lições do pai. “Meu pai não admitia palpite, mas um dia um dos alunos errou e eu fui corrigir, acabei acertando e meu pai se surpreendeu”. Segundo Adelson, esse foi o início da carreira musical. Ingressou na banda tocando percussão e não parou mais.

Aos 12 anos foi chamando para tocar bateria com o músico Ênio Barbosa. “Eu nem sabia tocar bateria ainda, mas ele me chamou pra fazer parte de um conjunto” falou. O grupo se chamava Vocalistas Guaranis e contava com músicos de Gravatá e região. Foi através de Ênio que Adelson teve o primeiro contato com a bateria. Hoje o músico se orgulha de ter feito parte da história do maestro gravataense e de um dos maiores bateristas do Brasil.

No Recife, deu início a carreira profissional de baterista. Tocou com o maestro José Menezes no festival de carnaval em 1972 e se destacou com o único baterista que tocava com partitura. A carreira com José Menezes levou Adelson a se destacar na gravação de frevos. Tocou também por vários anos na famosa Orquestra de Fernando Borges.

Com a fama e o talento de um baterista mestre em tocar frevo, foi convidado para gravar o primeiro CD da Spok Frevo. Este convite se estendeu para a participação na banda e a permanência de Adelson como o baterista oficial. Por diversas vezes visitou a Europa, Ásia e América do Norte, com a Spok Frevo, gravou DVDs e ganhou o prêmio TIM de banda revelação. E continua divulgando a sua arte ao mundo ao lado da SFO.

A Sociedade Musical XV de Novembro expandiu seu talento para a zona rural da cidade. Maestro Adelson é o responsável pelo fato : criou A Banda da Limeira, há cerca de 12 anos. “Fui procurado por alguns filhos de agricultores que queriam aprender música. Vi que eles realmente estavam empenhados em aprender a tocar algum instrumento, e resolvi colaborar para isso. Consegui instrumentos musicais e hoje posso dizer que a Banda da Limeira é um sucesso. Encanta e toca os corações de todos. É a prova da perseverança daqueles alunos, que nunca tinham tocado nada, e hoje possuem a delicadeza e o ouvido musical”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário